0
13 fevereiro 2013

PICADA DE ABELHA CONTRA AS RUGAS

Êba!!!!!!!! Será que estão encontrando mais uma arma contra as rugas que nos incomodam tanto? (Sei que várias pessoas não se sentem incomodadas com as ruguinhas, mas eu me sinto, sim!)
Então, meninas! Quem diria que as abelhas, com o veneno que soltam, seriam também uma aliada nessa batalha?
De acordo com a farmacêutica Marisa Protta, responsável por um dos dois laboratórios brasileiros que manipulam um creme à base do veneno da abelha, essa proteína aumenta a circulação sanguínea e, assim, estimula a produção de colágeno e elastina.
Ela diz que ao passarmos o creme no rosto, o organismo é enganado, levado a entender que houve uma picada, e começa a irrigar a região com sangue. Dessa forma, as rugas de expressão são suavizadas, graças à proteína que representa cerca de 60% do veneno, a melitina.
Dermatologistas ainda falam com ressalvas sobre a eficiência do produto, por não o conhecerem profundamente.
O produto à base de abelha é fabricado dentro e fora do Brasil. Segundo o jornal Daily Mail, a versão neozelandesa do cosmético é usada até pela ex-spice girl Victoria Beckham e pela princesa Kate Middleton. Alérgicos a abelhas não devem usá-lo.
Mas o veneno é caro! No Brasil, o preço do grama de veneno varia de R$50 a R$110. Na Europa, nos Estados Unidos e na Ásia, os valores chegam a dobrar. ULALÁ!!!!!!!!!
O valor alto é explicado pela quantidade necessária de abelhas para que se extraia 1g de veneno: de 10 mil a 15 mil insetos.
OBS.: Essas informações foram tiradas da Revista do Correio Braziliense. E por ser uma fonte segura, achei interessante repassar a vocês, Leitoras!
Confesso que amei porque acredito que, se você pode atenuar os efeitos do tempo, por que não fazê-lo?
Espero que tenham gostado da novidade!
Beijos a todas.
GLÁUCIA SANTANA

0 comentários:

Pagina no Facebook


prosafeminina@gmail.com

Leitores deste Blog

Temas deste Blog

Posts populares

Arquivos do blog

Tecnologia do Blogger.